Este é o espaço para divulgar os frutos de meu trabalho, em especial ,
crochet, pelo qual sou fascinada, em suas inúmeras possibilidades criativas


sábado, 22 de janeiro de 2011

No início...

Era apenas uma vontade que ainda não era a minha, a sabedoria e a persistência exigente de minha avó querida que, reconhecendo a importância de passar adiante a tradição milenar de uma arte da qual ela foi mestra _ o crochet_ , o conhecimento de gerações, contidos na trama de fios, linhas e agulhas, me apresentou, por volta dos 7 anos a este universo de possibilidades.
No início, foram "quilômetros" de correntinhas, que eram desmanchadas ao menor sinal de imperfeição nos pontos.O que foi um dos meus primeiros aprendizados sobre a  Paciência.
Depois, as correntinhas se tornaram gorros, cachecóis distribuídos à família, aquecendo orelhinhas e orelhonas durante os invernos que se seguiram.
A vida me apontou outros caminhos até que um dia retornei às agulhas.
Minha avó não viveu para ver o que fiz com o Conhecimento que tanto ela se empenhou em me fazer aprender e amar.
Hoje, rendo homenagem a esta pessoa que mudou minha vida, honrando-a através do Trabalho que ela me ensinou.Obrigada, muito obrigada, eternamente, obrigada,Obatchan!






Um comentário:

  1. Sil, que vc tenha toda a sorte e prosperidade nesse novo caminho! Que seu trabalho chegue aos olhos de muitas e muitas pessoas... Que avance os limites da Praça Benedito Calixto e que alcance o gosto de quem tem bom gosto! Tanta beleza, cores e criatividade no seu trabalho!
    Um beijo,
    Elaine

    ResponderExcluir